‘Vende Pra Gente’ amplia participação de empresas muriaeenses em licitações

08/02/2019 | 09:09 | Notícia

Programa desenvolvido pela Prefeitura vem capacitando firmas locais para disputa de concorrências públicas e ajudando na geração de investimentos na cidade


Mais empresas locais estão participando – e saindo como vencedoras – das licitações abertas pela Prefeitura de Muriaé. O crescimento dos números se deve ao programa “Vende pra Gente”, criado pela administração em 2018 para incentivar a presença de firmas muriaeenses nas concorrências públicas.

Até então inédita na cidade, a iniciativa vem tornando as empresas locais mais familiarizadas com as documentações e os procedimentos tradicionais em licitações. Nesse sentido, mais de 120 firmas já receberam capacitação, tornando-se mais aptas a concorrer em disputas promovidas por qualquer órgão público do país.

No caso de Muriaé, os resultados já se mostram positivos. Com o “Vende pra Gente”, o número de empresas locais que participaram das licitações da Prefeitura em 2018 cresceu cerca de 25%, em comparação com os dados do ano anterior. Já dentre as vencedoras, o crescimento foi em torno de 22%.

“Com isso, quase 70% das compras feitas pela administração no ano passado foram efetuadas junto às firmas da nossa cidade”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Magno de Oliveira. “Esse índice representa cerca de R$35 milhões que permaneceram girando dentro do próprio município, ajudando a nossa economia a se manter aquecida e gerando também mais investimentos e empregos para a nossa gente”, complementa.

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3320

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support