Vacinação contra pólio e sarampo começa em Muriaé

06/08/2018 | 15:03 | Notícia

Público-alvo são crianças de 1 ano a menores de 5 anos; objetivo da campanha é proteger muriaeenses contra doenças

A campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo começou nesta segunda-feira (6) em Muriaé para crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A meta é imunizar 95% do público-alvo, com o objetivo de proteger os muriaeenses contra estas doenças.

A vacinação prossegue até dia 31 de agosto. As doses estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Centro de Vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min.

Conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença infecciosa contagiosa, podendo causar paralisia, que começa de forma rápida e pode afetar desde as pernas até o corpo inteiro. O sarampo também é uma doença altamente contagiosa provocada por vírus, podendo evoluir com complicações e até levar à morte. “É importante que pais levem seus filhos até as unidades, porque a vacina é a garantia de proteção contra estas doenças”, frisa o secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Vacinação contra poliomielite e sarampo:
Período: até 31 de agosto
Local: Unidades Básicas de Saúde de Muriaé e Centro Municipal de Vacinação (localizado ao lado do Terminal Rodoviário, Centro)
Dias: segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 16h30min
Público-alvo: crianças de 1 ano a menores de 5 anos
Vacinação gratuita
É necessário apresentar cartão de vacina