Vacinação contra pólio e sarampo começa em Muriaé

06/08/2018 | 15:03 | Notícia

Público-alvo são crianças de 1 ano a menores de 5 anos; objetivo da campanha é proteger muriaeenses contra doenças


A campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo começou nesta segunda-feira (6) em Muriaé para crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A meta é imunizar 95% do público-alvo, com o objetivo de proteger os muriaeenses contra estas doenças.

A vacinação prossegue até dia 31 de agosto. As doses estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Centro de Vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min.

Conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença infecciosa contagiosa, podendo causar paralisia, que começa de forma rápida e pode afetar desde as pernas até o corpo inteiro. O sarampo também é uma doença altamente contagiosa provocada por vírus, podendo evoluir com complicações e até levar à morte. “É importante que pais levem seus filhos até as unidades, porque a vacina é a garantia de proteção contra estas doenças”, frisa o secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Serviço
Vacinação contra poliomielite e sarampo:
Período: até 31 de agosto
Local: Unidades Básicas de Saúde de Muriaé e Centro Municipal de Vacinação (localizado ao lado do Terminal Rodoviário, Centro)
Dias: segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 16h30min
Público-alvo: crianças de 1 ano a menores de 5 anos
Vacinação gratuita
É necessário apresentar cartão de vacina

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3320

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support