Terminal de Integração de Transportes recebe abrigos e novas calçadas

04/12/2017 | 11:12 | Notícia

Novo espaço permitirá criação do bilhete único que irá beneficiar muriaeenses com pagamento de apenas uma passagem em mais de um trecho

O Terminal de Integração de Transportes Coletivos, que está sendo construído pela Prefeitura de Muriaé em parceria com a empresa União Coletivos Muriaeense, na Avenida Juscelino Kubitschek, recebeu, na última sexta-feira (1), a construção dos cinco conjuntos de abrigos que irão receber os passageiros de toda a cidade. Cada bloco terá uma guarita com rampa para a acessibilidade e outra em formato convencional. As obras das calçadas estão sendo realizadas em ritmo avançado e receberão acabamentos em ladrilho hidráulico. O novo espaço permitirá aos muriaeenses fazer baldeação de uma linha para a outra através de um único bilhete. Esta é mais uma ação do programa “Muriaé Integrada”.

A nova rodoviária para transportes urbanos já recebeu alargamento das calçadas e iluminação com lâmpadas metálicas. Também ganhou várias bocas de lobo para o escoamento das águas das chuvas, com o objetivo de manter o local adequado a receber centenas de pessoas diariamente. “Esta obra irá melhorar a vida do trabalhador muriaeense. Ali será um local de grande movimentação na parte da manhã e da noite, quando os usuários estão seguindo para os seus locais de serviço ou retornando para as suas casas. Deste modo, reforçamos a iluminação e construímos passeios com 4m de largura, oferecendo maior conforto aos passageiros”, disse o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.

O projeto é inédito na região e permitirá a implantação do bilhete único na cidade. Os cartões serão adquiridos em um guichê do Terminal Rodoviário de Muriaé. “Estamos dando início a um novo tempo para a nossa cidade. Esta proposta de se ter uma tarifa única para os passageiros que precisam pegar mais de uma condução por dia, pagando apenas por um bilhete, é um projeto inovador e irá beneficiar a muitos muriaeenses. Trabalhando para melhorar a vida dos muriaeenses, vamos construindo um novo caminho para a nossa cidade”, enfatizou o prefeito Grego.