Reserva ambiental Lagoa da Gávea receberá espaço de lazer e entretenimento

06/10/2017 | 10:28 | Notícia

Prefeitura está construindo nova área de lazer, com pista de caminhada, aparelhos de ginástica e parque de diversões para muriaeenses

As obras de construção da Praça de Lazer Lagoa da Gávea começaram esta segunda (2). O local, que abriga uma reserva ambiental, receberá pista para caminhada, área de ginástica com aparelhos para exercícios físicos e parque de diversões para as crianças. O objetivo da Prefeitura é oferecer uma nova área de convivência para os muriaeenses, incentivando a prática de atividades físicas e oferecendo lazer para todas as idades. A previsão é de que todo o complexo seja entregue à população até março de 2018.

Desde o início da semana, a água da lagoa foi retirada para construir a barragem com pedras em volta do local. Neste contorno, será criada a passarela para caminhadas. “Esta parte da obra é um pouco mais trabalhosa, porque além de fazer a contenção com pedra, também precisamos retirar a lama que existe no fundo da lagoa para que, quando voltarmos a enchê-la, a água fique limpa. Logo após, construiremos um passeio com mais de 455 metros de extensão em volta e criaremos uma área plana para instalar a academia e parquinho”, esclareceu o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.

O espaço se tornará um lindo parque ambiental”, afirma prefeito

O local será amplamente cercado e receberá um portão de entrada para que a área de preservação fique protegida e ofereça segurança para as famílias. “Estamos construindo mais uma praça de lazer e caminhada para Muriaé. Esta obra será realizada com recursos próprios da Prefeitura, numa soma de esforços entre a Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Demsur. O espaço estava sem manutenção e, a partir de então, se transformará em um lindo parque ambiental. Desta forma, vamos fazendo melhorias na cidade, construindo um novo caminho com mais qualidade de vida para os muriaeenses”, disse o prefeito Grego.