Renovação de matrículas para escolas municipais acontece entre 20 e 24 deste mês

09/11/2017 | 15:51 | Notícia

Procedimento garante permanência dos alunos na própria escola para próximo ano letivo

Os pais devem ficar atentos para o período de renovação de matrícula dos filhos nas escolas municipais, instituições administradas pela Prefeitura. As inscrições começam no dia 20 e se estendem até 24 de novembro. O procedimento garante a permanência da criança na mesma escola para o próximo ano letivo.

O formulário de renovação é enviado para os pais ou responsáveis, que devem devolvê-lo na secretaria da escola da rede municipal de ensino onde o filho está matriculado. O estudante que não tiver a matrícula renovada poderá perder a vaga em sua escola atual.

A previsão é de que aproximadamente 9 mil alunos, das 43 escolas municipais, tenham a matrícula renovada até o prazo final, se tornando aptos a frequentar o ano letivo 2018. “É importante que os pais fiquem atentos aos prazos, para garantirem que os filhos continuem a estudar na escola onde já frequentam”, frisa o prefeito Grego. “Só com a educação dos nossos jovens é que construiremos um novo caminho para Muriaé”, finaliza.

Renovação de matrícula escolas municipais:
Período: entre 20 e 24 de novembro
Local: formulário será enviado aos pais ou responsáveis e deve ser devolvido na escola onde o aluno frequenta