Programa Criança Feliz já está em funcionamento em Muriaé

12/01/2018 | 14:22 | Notícia

Prefeitura aderiu ao programa em 2017 para promover desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade social

O Programa Criança Feliz está funcionando desde dezembro de 2017 em Muriaé. Os interessados em conhecer e participar do projeto devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência. A ação na cidade conta com o apoio da Prefeitura a fim de promover o desenvolvimento de crianças de zero a 3 anos, além de realizar atividades com as gestantes, incluídas no Bolsa Família, assim como de crianças de até 6 anos, que são auxiliadas pelo Benefício de Prestação Continuada.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o “Criança Feliz” orienta as famílias, durante visita às residências, sobre o desenvolvimento infantil e como estimulá-las em cada faixa etária.

O prefeito Grego destaca a importância de se promover projetos que acompanhem as crianças desde a primeira fase da infância. “Cuidar da criança é pensar e investir no futuro. Por isso, estamos realizando e apoiando ações que beneficiem o público infantil de nossa cidade, a fim de proporcionar um futuro melhor para eles”, diz.

Programa Criança Feliz em Muriaé:

Locais, dias e horários de funcionamento dos CRAS de Muriaé:

CRAS Santa Terezinha
Endereço: Rua Bicas, 88, Santa Terezinha