Procon pede atenção no momento das compras do Dia dos Pais

09/08/2017 | 14:19 | Notícia

Objetivo é que o consumidor não seja lesado ou tenha constrangimentos ao adquirir mercadorias


Com a proximidade da data de comemoração do Dia dos Pais, no próximo domingo (13), o Procon, órgão da Prefeitura de Muriaé responsável pela defesa do consumidor, adverte a população sobre a hora de comprar presentes. O objetivo é evitar que o consumidor se aborreça, seja lesado ou tenha constrangimentos ao adquirir uma mercadoria.

Antes de ir às compras é preciso planejar, pesquisar preço e formas de pagamento. Já na hora da compra, o Procon orienta que os consumidores estejam atentos às mercadorias, deem preferência às compras à vista, peçam nota fiscal e conversem com clareza com o vendedor da loja sobre a possibilidade de trocar o presente. “Não deixe as compras para a última hora. Faça um plano daquilo que você pode comprar, compre aquilo que você pode pagar à vista e, se possível, teste o produto adquirido dentro da loja, principalmente se for eletrodoméstico”, alertou o chefe do Setor de Educação e Atendimento, Jacy de Oliveira.

O Procon faz observações também sobre a troca de produtos. “Vale lembrar que, em compras efetuadas dentro do estabelecimento comercial, o Código de Defesa do Consumidor não garante a troca do produto, a não ser em caso de defeito. Nestes casos, para não comprar presentes repetidos e depois precisar trocar, ou mesmo dar um presente com uma cor que a pessoa não goste, o que aconselhamos é que combine com o lojista, colhendo junto a ele um aval escrito em papel da loja ou na nota fiscal”, explicou a coordenadora do Procon, Marília Fonseca.

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3300

Desenvolvido por