Prefeitura reinicia obras de Complexo Ecoesportivo Dom Delfim

09/01/2019 | 16:23 | Notícia

Serviços foram reiniciados nesta semana; local terá praça de alimentação, banheiros e vestiários para receber atletas e visitantes

As obras do Complexo Ecoesportivo Dom Delfim, localizado na região da antiga Febem, na Barra, foram retomadas na última segunda-feira (7). A Prefeitura de Muriaé vem trabalhando na construção de praça de alimentação, banheiros e vestiários, tornando o local mais completo para receber atletas e visitantes. A previsão é que esta etapa seja concluída dentro de 120 dias.

Contemplando uma área de mais de 123 mil metros quadrados, o projeto prevê ainda a criação de um ambiente integrado de serviços, esportes e lazer. A ideia é que, além da praça de alimentação, o local conte com espaços como campo de futebol, pista de atletismo, área de skate e playground, possibilitando a prática de diferentes atividades.

Em tempos de preservação ambiental como tema que ganha cada vez mais importante, outro ponto a se destacar é que o complexo será cercado de árvores – daí se dá a denominação de “ecoesportivo”. Nesse sentido, o projeto da obra também inclui a criação de um platô verde para a realização de recreações ao ar livre, como piqueniques, jogos de peteca e brincadeiras com pipas, por exemplo.

A construção do Complexo Ecoesportivo chega para revitalizar uma área que durante anos foi subutilizada e permaneceu abandonada. “Felizmente, essa situação já começou a mudar. Com esta obra, pretendemos trazer mais qualidade de vida para os moradores da região, especialmente crianças e jovens, com a ativação de escolinhas de futebol para a formação de futuros atletas em nossa cidade”, afirma o prefeito de Muriaé.