Prefeitura reestrutura escadão que liga Vila Cavalhier ao Aeroporto

11/01/2018 | 10:47 | Notícia

Travessia desmoronou devido às fortes chuvas; trabalho vai retomar acesso para facilitar vida dos moradores

As fortes chuvas que caíram no mês passado fizeram com que o escadão, que liga a Vila Cavalhier ao bairro Aeroporto, desmoronasse. O barranco que segurava o muro de contenção sofreu grande encharcamento e abalou a estrutura do muro, ocasionando a queda da travessia. Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Muriaé iniciou a recomposição do barranco e do muro de contenção, para então, reconstruir a travessia. A reestruturação do escadão facilita a vida dos trabalhadores que utilizam o atalho para chegar mais rápido aos pontos de ônibus ou mesmo para seguir caminhando para seus serviços. A previsão é que a obra fique pronta até o próximo dia 30.

A passagem que encurta o caminho entre as duas localidades é importante para os moradores da região, que saem cedo para trabalhar e utilizam o transporte coletivo. “Quando podemos usar o escadão como atalho, conseguimos chegar mais rápido ao nosso destino. As crianças também precisam subir para a escola ou descer após um dia de estudo. Sem as escadas precisamos fazer um longo contorno no bairro e a subida é bem íngreme. Sem esquecer que as crianças carregam o peso das mochilas nas costas. Para nós, é imprescindível ter este caminho”, explicou a moradora da Rua Cavalhier, Patricia Lima.

“As chuvas caíram com força nessa região. Vamos trabalhar para construir uma caixa coletora para recolher o excesso de chuva nas ruas de cima, reduzindo assim as enxurradas. Estamos melhorando o calçamento e o trânsito da área também. Já fizemos um muro de contenção na Rua Cavalhier e realizamos a operação tapa-buracos. Dessa forma, vamos atendendo às necessidades dos moradores, construindo uma cidade mais estruturada e com mais qualidade de vida para os muriaeenses”, ressaltou o prefeito Grego.