Prefeitura reestrutura escadão que liga Vila Cavalhier ao Aeroporto

11/01/2018 | 10:47 | Notícia

Travessia desmoronou devido às fortes chuvas; trabalho vai retomar acesso para facilitar vida dos moradores


As fortes chuvas que caíram no mês passado fizeram com que o escadão, que liga a Vila Cavalhier ao bairro Aeroporto, desmoronasse. O barranco que segurava o muro de contenção sofreu grande encharcamento e abalou a estrutura do muro, ocasionando a queda da travessia. Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Muriaé iniciou a recomposição do barranco e do muro de contenção, para então, reconstruir a travessia. A reestruturação do escadão facilita a vida dos trabalhadores que utilizam o atalho para chegar mais rápido aos pontos de ônibus ou mesmo para seguir caminhando para seus serviços. A previsão é que a obra fique pronta até o próximo dia 30.

A passagem que encurta o caminho entre as duas localidades é importante para os moradores da região, que saem cedo para trabalhar e utilizam o transporte coletivo. “Quando podemos usar o escadão como atalho, conseguimos chegar mais rápido ao nosso destino. As crianças também precisam subir para a escola ou descer após um dia de estudo. Sem as escadas precisamos fazer um longo contorno no bairro e a subida é bem íngreme. Sem esquecer que as crianças carregam o peso das mochilas nas costas. Para nós, é imprescindível ter este caminho”, explicou a moradora da Rua Cavalhier, Patricia Lima.

“As chuvas caíram com força nessa região. Vamos trabalhar para construir uma caixa coletora para recolher o excesso de chuva nas ruas de cima, reduzindo assim as enxurradas. Estamos melhorando o calçamento e o trânsito da área também. Já fizemos um muro de contenção na Rua Cavalhier e realizamos a operação tapa-buracos. Dessa forma, vamos atendendo às necessidades dos moradores, construindo uma cidade mais estruturada e com mais qualidade de vida para os muriaeenses”, ressaltou o prefeito Grego.

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3320

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support