Prefeitura realiza serviço de captação de águas na Rua Marechal Floriano na Barra

10/10/2017 | 15:39 | Notícia

Benefício eliminará antigos problemas de deslizamentos na região do Túnel Dornelas e trará mais segurança para moradores


A Prefeitura de Muriaé está realizando, desde a última quarta (4), obras na Rua Marechal Floriano (Barra) para renovar a captação de águas das chuvas e construir uma nova rede na Rua Antero Lopes de Carvalho. O benefício eliminará os antigos problemas de deslizamentos que aconteciam no Túnel Dornelas, que dificultavam o trânsito, e oferecerá mais segurança para os moradores da região que sofriam com constantes erosões.

O serviço, que está sendo realizado pelo Demsur, vai eliminar o encharcamento do solo na região em períodos de chuva. O trabalho do Departamento de Águas e Esgoto começou nas proximidades da BR-116, próximo ao rio Muriaé, e seguiu pela Rua Eucário Godinho, chegando à Marechal Floriano. “Essa obra é necessária para solucionar os problemas de drenagem pluvial que afetavam os moradores e comerciantes, principalmente nos períodos de grandes chuvas na cidade”, esclareceu o diretor do Demsur, Geraldo Júnior.

Outro serviço que vem sendo realizado no mesmo trecho é a troca das manilhas velhas por novas. “Estamos aproveitando a obra de canalização das águas pluviais para também trocarmos as manilhas de rede esgoto, que eram de material cerâmico, e se encontravam em péssimas condições de uso, por tubos de PVC, mais resistentes. Estamos investindo na qualidade de vida dos muriaeenses para criarmos um novo caminho para nossa cidade”, afirmou o prefeito Grego.

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3300

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support