Prefeitura realiza serviço de captação de águas na Rua Marechal Floriano na Barra

10/10/2017 | 15:39 | Notícia

Benefício eliminará antigos problemas de deslizamentos na região do Túnel Dornelas e trará mais segurança para moradores

A Prefeitura de Muriaé está realizando, desde a última quarta (4), obras na Rua Marechal Floriano (Barra) para renovar a captação de águas das chuvas e construir uma nova rede na Rua Antero Lopes de Carvalho. O benefício eliminará os antigos problemas de deslizamentos que aconteciam no Túnel Dornelas, que dificultavam o trânsito, e oferecerá mais segurança para os moradores da região que sofriam com constantes erosões.

O serviço, que está sendo realizado pelo Demsur, vai eliminar o encharcamento do solo na região em períodos de chuva. O trabalho do Departamento de Águas e Esgoto começou nas proximidades da BR-116, próximo ao rio Muriaé, e seguiu pela Rua Eucário Godinho, chegando à Marechal Floriano. “Essa obra é necessária para solucionar os problemas de drenagem pluvial que afetavam os moradores e comerciantes, principalmente nos períodos de grandes chuvas na cidade”, esclareceu o diretor do Demsur, Geraldo Júnior.

Outro serviço que vem sendo realizado no mesmo trecho é a troca das manilhas velhas por novas. “Estamos aproveitando a obra de canalização das águas pluviais para também trocarmos as manilhas de rede esgoto, que eram de material cerâmico, e se encontravam em péssimas condições de uso, por tubos de PVC, mais resistentes. Estamos investindo na qualidade de vida dos muriaeenses para criarmos um novo caminho para nossa cidade”, afirmou o prefeito Grego.