Prefeitura realiza obra para aumentar tratamento de esgoto no distrito de Vermelho

08/08/2018 | 14:33 | Notícia

Ação vai triplicar volume tratado, promovendo mais saúde e qualidade de vida para população

A obra de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) inicia, nesta quarta-feira (08), no distrito de Vermelho. O serviço, realizado pela Prefeitura, triplicará o volume de esgoto tratado. O benefício trará mais qualidade de vida para os muriaeenses, promovendo a saúde dos moradores da região.

A ampliação irá evitar que o esgoto seja descartado de forma incorreta, preservando o meio ambiente e cuidando, de forma preventiva, da saúde da comunidade local. “Vamos recolher as águas servidas e tratá-las antes de devolvê-las aos mananciais de água. Além da ampliação da ETE, a empresa licitada irá construir, também, a rede de drenagem no distrito”, explicou o diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior. A estação existente em Vermelho é antiga e já não atende mais ao número de moradores.O número de moradores está crescendo muito por aqui e, nos últimos tempos, recebemos um condomínio na redondeza, logo é necessário aumentar a capacidade de tratamento do esgoto para que preservemos a nossa qualidade de vida”, disse a moradora do distrito, Marlene Paiva.

Meta da Prefeitura é promover 100% do esgoto tratado em Muriaé

A Prefeitura ainda pretende construir as ETE’s em Belisário e Itamuri para que Muriaé chegue próximo de obter 100% do esgoto tratado. É como explicou o prefeito Grego, ressaltando a preocupação com a saúde da população. “Nosso compromisso é melhorar a qualidade das águas que saem das estações de tratamento de esgoto para que, ao serem devolvidas aos rios, estejam completamente limpas. Trabalhamos para ampliar a saúde dos muriaeenses, oferecendo, a cada dia mais, qualidade de vida para todos”, afirmou ele.