Prefeitura realiza obra de substituição de rede de esgoto no João XXIII

07/08/2018 | 08:58 | Notícia

Ação eliminará chances de possíveis vazamentos no local, renovando via para receber veículos pesados e promovendo qualidade de vida de moradores


O trabalho de substituição de 600 metros de rede de esgoto na Rua Amaro Goulart, bairro João XXIII, começou na quinta-feira (2) e deverá estar pronto nos próximos 60 dias. A ação, realizada pela Prefeitura por meio do Demsur, eliminará possíveis vazamentos na via, renovando o perímetro para receber veículos pesados com frequência e promovendo a qualidade de vida dos moradores da região.

 As manilhas de cerâmica existentes no bairro eram antigas e precisavam ser substituídas por canos de PVC. Durante o período da obra, a rua ficará interditada. Os motoristas devem se locomover pelas vias laterais. “As manilhas de cerâmica são muito frágeis e vulneráveis a vazamentos, além de estarem ali há décadas. Os benefícios serão muito maiores do que o pequeno transtorno de impedirmos o trânsito na rua”, disse o diretor do Demsur, Geraldo Júnior. A nova tubulação implantada subterraneamente é a forma mais segura de dar destinação adequada ao esgoto. “Aqui é passagem de ônibus e, por isto, sempre tivemos muitos problemas de vazamentos na região. Acreditamos que, a partir de agora, nós ficaremos livres dos rompimentos de canos e teremos uma maior sensação de bem-estar”, declarou o morador do bairro João XXIII, Jocelino Pereira.

A Rua Amaro Goulart recebe um grande fluxo de veículos diariamente. “Estamos investindo na troca das tubulações para oferecer maior qualidade de vida para os moradores. Ali é região de passagem de transportes coletivos, que são veículos pesados e forçam muito o piso. Estaremos trabalhando para realizar este tipo de serviço em vários bairros. Neste momento, as obras estão acontecendo também no Santo Antônio. Nossa prioridade é construir uma cidade mais moderna e com mais qualidade de vida”, frisou o prefeito Grego.

 

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3320

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support