Prefeitura prossegue com obras do Centro de Iniciação ao Esporte no Vermelho

06/12/2017 | 08:52 | Notícia

Local receberá quadra poliesportiva e equipamentos de ginástica para incentivar descoberta de novos talentos

Muriaé ganhará um Centro de Iniciação ao Esporte para incentivar as crianças e jovens a participarem das práticas esportivas, assim como para descobrir novos talentos na região. O novo ginásio está com as obras em andamento no distrito de Vermelho. Neste momento, está sendo feita a montagem do segundo piso que abrigará a academia de ginástica. Paralelamente, estão sendo construídas as estruturas metálicas para serem implantadas na cobertura e nas laterais. O espaço permitirá a criação de escolinhas de futebol, oferecerá equipamentos esportivos e possibilitará treinamentos em aparelhos de ginástica. A previsão de inauguração é em maio do ano que vem.

O projeto envolve quadra poliesportiva com medida oficial (20m x 40m), academia para exercícios físicos, enfermaria, salas administrativas, copa/cozinha, vestiários e banheiros. O local receberá tapamento lateral com telhas de metal e cobertura termoacústica. “Boa parte das estruturas metálicas estão sendo construídas na obra. Posteriormente, adaptando em seus devidos lugares. As paredes que envolvem o CIE são feitas com tijolos e concreto, porém receberão revestimento externo com telhas de metal para impedir o excesso de barulho na região”, explicou o secretário de Obras e Atividades Urbanas, Aderbal Fernandes.

O ginásio será um local de treinamento para equipes das várias modalidades de esporte, assim como será sede de futuros campeonatos. “Muriaé ganhará um moderno centro esportivo para novos talentos e formação de atletas. Pretendemos organizar competições entre bairros e entre cidades. Neste novo CIE, teremos estrutura para isso. Será através de treinamento e com a organização de competições que iremos oferecer uma nova perspectiva de vida para os nossos jovens, construindo uma cidade mais saudável e incentivando a prática esportiva”, salientou o prefeito Grego