Prefeitura investe mais do que é exigido por lei para melhorar atendimento na saúde

10/08/2017 | 14:00 | Notícia

Em Muriaé, Administração destina 27% de seu orçamento no setor, 83% a mais do que é determinado pela legislação


A Prefeitura de Muriaé está ampliando o investimento em saúde para melhor atender os muriaeenses. Nos cinco primeiros meses de 2017, a Administração investiu 27,5% de seus recursos no setor, enquanto que o exigido por lei é de 15% – ou seja, 83% a mais do que a legislação determina.

Um exemplo desse aumento de investimento na saúde pública é a prorrogação, até dezembro de 2017, do repasse de recursos para o Pronto Socorro do Hospital São Paulo. Atualmente, Muriaé custeia 100% do seu compromisso com o HSP – um valor que chegará a mais de R$ 3 milhões até o final do ano.

De acordo com a diretoria da instituição, 85% dos atendimentos feitos no local são direcionados a pacientes de Muriaé, enquanto que 15% são para pessoas de outras dez cidades da região – Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Miradouro, Miraí, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre e Vieiras. Destas, oito (incluindo Muriaé) já assinaram o termo de pactuação com o hospital para repasse de valores e apenas duas ainda não firmaram contrato.

SAÚDE É PRIORIDADE DA ADMINISTRAÇÃO, AFIRMA PREFEITO

Em Muriaé, o investimento do município na saúde pública é maior do que os valores repassados pelos governos Federal e Estadual juntos. O valor investido pela Prefeitura, nos cinco primeiros meses de 2017, corresponde a 51% do total aplicado no setor, enquanto o Estado e União contribuem com 21,4% e 26,9%, respectivamente, demonstrando a importância da melhoria da saúde na cidade para a nova gestão.

O prefeito Grego frisa que a saúde é uma área prioritária de sua gestão. “Estamos trabalhando para ampliar o atendimento e oferecer mais qualidade de vida aos muriaeenses. Investir na saúde é prioridade. Com uma gestão eficiente, estamos construindo um novo caminho para a saúde pública de Muriaé”, afirma.

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3300

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support