Prefeitura de Muriaé tem novos secretários em quatro pastas

08/02/2019 | 13:11 | Notícia

Alterações ocorreram em secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Obras; nova pasta de Urbanismo foi criada


Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (8), no Centro Administrativo, o prefeito Grego anunciou mudanças na formação do secretariado municipal. Além de novos ocupantes para quatro cadeiras, as alterações incluem também a criação da pasta de Urbanismo e Meio Ambiente.

“Nós criamos a Secretaria Municipal de Urbanismo e trouxemos o Meio Ambiente para dentro dela. Dessa forma, ficamos muito alinhados com aquilo que há de mais contemporâneo no conceito de administração pública: de que esses dois temas devem caminhar juntos para funcionarem de forma mais efetiva”, informou o prefeito.

De acordo com Grego, as mudanças começaram a ser pensadas a partir do fim de 2018, quando foi procurado pela então secretária adjunta de Obras, Maíta Machado, e pelo agora ex-secretário Aderbal Fernandes, da mesma pasta. Ambos fizeram discursos de agradecimento, desejaram sucesso aos novos integrantes da equipe e colocaram-se à disposição para continuar auxiliando a administração.

“A Maíta e o Aderbal me comunicaram, ela em dezembro e ele em janeiro, que, por razões pessoais, precisariam abrir mão de seus cargos para se dedicarem a outras questões”, disse. “A partir daí, começamos então a estudar nomes que pudessem substituí-los à altura, e tenho certeza de que os novos membros da nossa equipe vão conseguir nos ajudar com a mesma competência dos que estavam até agora”.

Confira a formação das secretarias que tiveram mudanças e também da nova pasta que foi criada:

SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS – passa a ser comandada pelo empresário Carlos Magno de Oliveira, que até então era responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais e, de forma interna, também pela de Desenvolvimento Social. Já para a função de secretário adjunto, foi nomeado o arquiteto Nilo Campos.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS – com a ida de Carlos Magno para a Secretaria de Obras, a pasta responsável pela gestão de projetos, convênios e pelo fomento da economia da cidade fica agora sob a responsabilidade da empresária Solange Montesano.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL – outra pasta que também era ocupada (de forma interina) por Carlos Magno ganhou novo comando. O pastor Alex Pedrosa, o Leleco, se apresentou como alguém dedicado à causa de servir as pessoas.

SECRETARIA DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE – a nova pasta da Prefeitura de Muriaé fica sob a responsabilidade do arquiteto urbanista Jorge Feres Filho.

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3320

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support