Prefeitura conclui reforma de reservatório e duplica armazenamento de água no alto João XXIII

06/11/2018 | 15:31 | Notícia

Duplicação dos tanques visa acabar com falta de água no município, diminuindo risco de desabastecimento em caso de imprevistos

A Prefeitura concluiu a reforma de mais um reservatório e, em breve, ele também será um ponto importante de armazenamento de água para os moradores da parte alta do bairro João XXIII. O tanque de 100 mil litros, que fica na Rua Astrogildo Figueiredo, foi reformado pelo Demsur e reinstalado na última semana (29) e visa acabar com a falta de água no município, diminuindo o risco de desabastecimento em caso de manutenção ou imprevistos.

Recentemente a autarquia instalou um novo reservatório de 100 mil litros na parte alta do João XXIII. Ao implantar o novo, retirou o antigo para que fosse reestruturado. Após ser reformado, ele retornou ao seu antigo local na última semana. Agora a população terá um tanque enviando água para as residências e outro estocando o produto para casos emergenciais.

Nesta semana, entre os dias 5 e 9, estão sendo feitas as instalações hidráulicas e interligação entre os dois reservatórios. Na sequência, ambos entrarão em funcionamento. A duplicação dos tanques em pontos estratégicos faz parte do “Programa Mais Água”.