Prefeitura comemora Dia Mundial da Limpeza Urbana com passeata na próxima sexta-feira

12/09/2018 | 11:18 | Notícia

Objetivo da ação é conscientizar pessoas sobre necessidade de cuidar da limpeza das ruas, bairros, praças e parques da cidade

O Dia Mundial da Limpeza Urbana, celebrado no dia 15 de setembro, será comemorado em Muriaé com uma passeata pela cidade na próxima sexta-feira (14), a partir das 8h. Inicialmente, os participantes se concentrarão em frente ao Centro Administrativo e, em seguida, seguirão em caminhada pela Avenida Maestro Sansão, Ruas Doutor Passos e Monteiro de Castro até a Praça do Trabalhador, na Barra. O evento promovido pela Prefeitura e Demsur reunirá servidores públicos, alunos e professores do IF Sudeste e de diversas escolas. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar melhor da limpeza das ruas, bairros, praças e parques da cidade.

Durante o percurso, os participantes irão recolher papéis e pequenos lixos espalhados pelas ruas. Com o ato, a Prefeitura e o Demsur pretendem sensibilizar a sociedade sobre a importância da participação de cada pessoa no processo de limpeza da cidade. Após a caminhada haverá apresentações culturais e educativas com as escolas participantes e com os palhaços Lili e Mocotó (servidores do Demsur), que realizam o trabalho de educação ambiental nas instituições de ensino de Muriaé.

Mais de 170 cidades em todo o país estarão promovendo as atividades e mobilizando voluntários para a limpeza urbana. Muriaé aderiu ao movimento e, para isso, apresentará pela primeira vez o esquadrão do Demsur. Os personagens Dé, Sú, Goto e Lilico, que representam os departamentos de água, drenagem pluvial, esgoto e limpeza urbana, serão apresentados à população para transmitir de forma lúdica, animada e criativa as informações sobre proteção, preservação e educação ambiental.

Papeleiras estão sendo instaladas em bairros e distritos de Muriaé

A Prefeitura está instalando mais de 500 papeleiras pelas ruas de Muriaé e distritos para colaborar com a limpeza urbana e rural. O trabalho já foi desenvolvido na área central da cidade e, neste momento, passa para os bairros Planalto, Safira e Inconfidência. O projeto levará as lixeirinhas até os distritos e conta com o auxílio da comunidade para que seja preservado.

Serviço:

Passeata Dia Mundial da Limpeza Urbana

Dia: 14 de setembro

Hora: 8h

Local: Concentração no Centro Administrativo. Caminho a ser percorrido: Avenida Maestro Sansão, Rua Dr. Passos até a Praça do Trabalhador.