Prefeitura automatiza reservatórios de água da cidade

12/01/2018 | 15:49 | Notícia

Ação evitará falta de água nos bairros e garantirá mais controle para Demsur


A Prefeitura está instalando sistemas de automação em 25 reservatórios da cidade. A ação evitará falta de água nos bairros e garantirá mais controle por parte do Demsur. A previsão é de que o sistema termine de ser instalado até o fim de janeiro.

Através da automação dos reservatórios, uma série de equipamentos medirá o volume de água. À medida que este volume for baixando, um alerta será emitido a um departamento específico. Dessa forma, os técnicos do Departamento de Águas e Esgoto terão tempo hábil para tomar as medidas necessárias, evitando, assim, a falta de água em diversos bairros da cidade. Até o momento, a autarquia só é informada desse problema quando a água acaba completamente.

Prefeitura planeja seguir investindo em tecnologia para melhorar abastecimento na cidade

Aquisição de materiais para a reparação nas elevatórias de esgoto, instalação de inversor de frequência no bombeamento do bairro Aeroporto e investimento em controle e acionamento na captação de água do Rio Glória (responsável por abastecer 90% da cidade), gerando economia, em quatro meses, de R$ 90 mil aos cofres públicos, estão entre as ações realizadas para a melhoria de serviços prestados aos muriaeenses.

O objetivo, nos próximos meses, é automatizar os 56 tanques distribuídos por Muriaé e distritos. “Inovar em tecnologia e novas formas de trabalho têm sido uma de nossas principais metas. Com isso, aumenta-se o controle, evita-se o desperdício e, principalmente, melhoramos a distribuição de água para os muriaeenses”, afirma o prefeito Grego.

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3320

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support