Prefeitura amplia abastecimento de água do bairro Napoleão

13/09/2018 | 16:29 | Notícia

Objetivo da Prefeitura é aumentar fornecimento para residências e comércio da região, melhorando qualidade de vida de moradores

Um novo reservatório de 50 mil litros começou a ser instalado, nesta quarta-feira (12), para beneficiar moradores do bairro Napoleão. O novo tanque será mais uma opção de armazenamento de água potável para as residências, assegurando maior abastecimento. O local já possuía um depósito, porém, o bairro cresceu, necessitando de reservas. O objetivo da Prefeitura é ampliar o fornecimento de água para atender domicílios e comércios da região.

Por questões técnicas, o novo reservatório, com capacidade de 50 mil litros, foi instalado no Cardoso de Melo. No entanto, ele irá abastecer o bairro Napoleão. O coordenador de Água e Esgoto do Demsur, Gustavo Goretti, explica o motivo. “O depósito é para atender a parte alta do Napoleão, porém o local escolhido foi o mais adequado para receber a água das elevatórias. Lá, já havia um reservatório, então decidimos colocar mais um para garantir armazenamento de água. Também porque vamos retirar o existente para reformar e torná-lo ainda mais produtivo para os moradores do bairro”, esclareceu. A moradora do bairro Marina Antonieta acredita que o novo depósito solucionará o problema da parte alta. “Acreditamos que desta vez teremos água em abundância para resolvermos as tarefas de casa”, exaltou a costureira.

Essa é mais uma ação do Programa Mais Água do Demsur, que reúne outros investimentos para ampliar o fornecimento em Muriaé. Nas próximas semanas, serão instalados novos reservatórios nos distritos de Itamuri, Bom Jesus da Cachoeira e comunidade de Patrimônio dos Carneiros. Serão os últimos dos 11 reservatórios adquiridos neste ano para eliminar o problema de falta de água. Os demais depósitos foram implantados nos bairros Gaspar, Joanópolis. João XXIII, Padre Tiago, Cardoso de Melo (2) e Porto Belo. Os bairros mais altos deverão ter o abastecimento regularizado nos próximos meses, melhorando em 25% o fornecimento de água na cidade. “Estamos completando as instalações dos novos reservatórios, construindo uma nova realidade para Muriaé. Em breve, não teremos mais problemas de água nos bairros  altos da cidade”, lembrou o prefeito Grego.