Prefeitura aguarda autorização para funcionamento de ETE Principal

22/10/2018 | 13:56 | Notícia

Estação de Tratamento recebeu visita de engenheiros ambientais para vistoria e liberação de certificado ambiental


Falta pouco para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Principal – Marambaia) entrar em funcionamento e aumentar, consideravelmente, a quantidade de resíduos tratados em Muriaé. Na semana anterior (25), a Prefeitura, por meio do Demsur, recebeu a visita de engenheiros ambientais para uma vistoria, visando conceder ao município a certificação ambiental. A expectativa é que a autarquia receba a licença nos próximos dias.

A unidade chegou a ser inaugurada em 2015, mas, na prática, nunca entrou em atividade por problemas técnicos. No início de 2017, a atual gestão identificou inúmeras falhas que impossibilitavam o funcionamento da unidade. Desde então, o Demsur intensificou ações para corrigir tais problemas como instalação de novos painéis elétricos/eletrônicos nas elevatórias, assim como aquisição de novas bombas e revisão de toda a extensão da rede.

Atualmente as ETE’s dos bairros Safira e José Cirilo, juntas, tratam em média 33% do esgoto produzido no município e ao iniciar o funcionamento da ETE Principal, o Demsur passará a tratar 50% desses resíduos. O objetivo é atingir a marca de 70%  até o final de 2020.

 

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3320

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support