Prefeito determina retomada do modelo do sistema de ônibus e exige melhorias

12/01/2018 | 16:35 | Notícia

Sistema experimental funcionou por cerca de um mês e não cumpriu com a demanda dos muriaeenses

Após ouvir a demanda da população, o prefeito Grego reuniu nesta sexta-feira (12) com representantes da empresa responsável pelo sistema de transporte urbano local, Viação União, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ademar Camerino, e determinou que as linhas e itinerários retornem ao sistema anterior em até dez dias.

Após dialogar com vereadores e lideranças dos bairros, foi identificado que o sistema, que estava sendo operado em caráter experimental, não atendeu a demanda da população. Com isso, a decisão do prefeito Grego foi a de retomar os horários e linhas anteriores, no prazo máximo até 22 de janeiro. Também ficou determinado que a empresa desenvolverá um aplicativo para celular que facilitará o acompanhamento dos horários e itinerários em tempo real aos usuários, além de estudar outras melhorias.

“Atendendo a opinião da maioria dos muriaeenses, determinamos o retorno do sistema ao modelo anterior e estudaremos formas de melhorias para os usuários”, afirmou o prefeito. Os novos abrigos das paradas de ônibus instalados na Avenida JK foram doados ao município e serão realocados em outros pontos de bairros da cidade.