Prazo final para refinanciamento de dívidas termina nesta sexta

08/08/2017 | 15:12 | Notícia

Programa desenvolvido pela Prefeitura oferece descontos de até 100% sobre valores de juros e multas para impostos e tributos em atraso

Termina na próxima sexta-feira (11) o prazo, já prorrogado, para os contribuintes em débito com a Prefeitura de Muriaé e/ou com o Demsur participarem do Programa de Recuperação Extraordinária de Créditos da Dívida Ativa Municipal (Refim). Desenvolvida desde abril deste ano, a iniciativa promovida pela Administração permite a regularização de dívidas com o município, concedendo ainda descontos de até 100% sobre juros e multas.

Os débitos podem ser refinanciados em até 50 meses, com parcelas mínimas de R$50 para pessoas físicas e de R$100 para pessoas jurídicas. Os interessados devem comparecer ao setor de Dívida Ativa da Prefeitura, localizado no térreo do Centro Administrativo. O departamento vem funcionando em horário estendido, das 7h às 17h, sem intervalo de almoço.

O prefeito Grego ressalta que o Refim é uma ferramenta que a Administração oferece para ajudar os contribuintes a ficarem com suas responsabilidades em dia. “Quem aderir ao programa, além de ter mais facilidade para pagar as dívidas, também estará fazendo sua parte para construir um novo caminho para Muriaé junto conosco. Com mais recursos em caixa, poderemos investir em mais obras e ações que vão melhorar a vida dos muriaeenses”, pontua.

REFIM – PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE CRÉDITOS DA DÍVIDA ATIVA
Data-limite: 11 de agosto
Local de adesão: Setor de Dívida Ativa, no térreo do Centro Administrativo
Confira os descontos a serem concedidos em cada situação:
– Parcela única: desconto de 100% nos juros e na multa;
– Duas ou três parcelas: redução de 95% em ambos;
– Entre quatro e seis parcelas: desconto de 90% sobre ambos;
– De sete a nove parcelas: desconto de 85% para juros e multa;
– De 10 a 12 parcelas: abatimento de 80% em juros e multa;
– Entre 13 e 24 parcelas: redução de 75% da multa e de 50% dos juros;
– De 25 a 36 parcelas: desconto de 70% sobre a multa e de 45% sobre os juros;
– De 37 a 50 parcelas: desconto de 65% na multa e de 40% nos juros.