Praças São Cristovão, São Paulo e João Pinheiro são revitalizadas

15/03/2019 | 16:58 | Notícia

Equipe de paisagismo da Prefeitura percorre espaços públicos do município, buscando adequar ambientes para lazer de moradores


As praças de Muriaé estão recebendo revitalização está semana para estarem adequadas ao lazer de moradores e visitantes do município. Na segunda e terça-feira (11 e 12), as equipes de paisagismo estiveram nas Praças Heitor Vila Lobos, no bairro São Cristóvão, e na Praça São Paulo. Ontem e hoje, quinta-feira e sexta-feira (14 e 15), as atividades foram realizadas na Praça João Pinheiro. Em todas as situações, os espaços foram amplamente restabelecidos, recebendo poda nos arbustos, corte da grama, recolhimento de troncos e folhagens secas, assim como a varrição.

Em formato de rodízio, a Secretaria de Meio Ambiente planeja atender todas as praças da cidade e distritos, assim como aos canteiros de acesso aos bairros. O projeto torna as praças mais limpas e revitalizadas para que crianças, jovens e adultos possam circular em ambiente apropriado ao entretenimento e convívio social.

“Os moradores dos bairros sentem a necessidade de mais lugares de confraternização. As praças são lugares onde as pessoas podem interagir e criar vínculos, gerando maior qualidade de vida e movimentação. Só acho que é preciso que saibamos preservar o local que circulamos diariamente. Hoje vemos tantos arbustos arrancados, bancos quebrados e lixo nas calçadas, que ficamos sem entender este tipo de comportamento”, lembrou a moradora da Rua Doutor Passos, Sandra Caloi.

Cuidar das praças da cidade é uma forma de restabelecer as áreas comuns (espaço freqüentado por todos) do município, demonstrando respeito ao meio ambiente. A importância das praças como um local público utilizado para confraternização de moradores é um costume antigo. Em outros tempos, as cidades eram construídas partindo de um centro de convivência onde eram realizados os encontros populares.

 

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3320

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support