Praça João Pinheiro ganha iluminação mais eficiente

10/01/2019 | 16:35 | Notícia

Novas lâmpadas de led instaladas pela Prefeitura geram mais luminosidade e segurança, além de serem mais econômicas

A iluminação pública na Praça João Pinheiro ficou mais eficiente – ou seja, com maior luminosidade e menor consumo de energia. A Prefeitura de Muriaé concluiu na última sexta-feira (4) a instalação de 24 novas luminárias com lâmpadas de led. A medida já está trazendo mais segurança para os muriaeenses que passam diariamente pelo local, que é o “coração” da principal área comercial da cidade. Os postes também foram pintados, melhorando o aspecto visual.

As novas lâmpadas são de 100w de potência, o que representa um consumo de energia 60% mais baixo em relação às antigas. “As unidades que instalamos emitem luz branca, clareiam melhor o ambiente e possuem vida útil maior do que as que foram retiradas”, explica o engenheiro elétrico da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo, Renan Monteiro.

A exemplo da Praça João Pinheiro, outras áreas públicas de Muriaé poderão em breve receber o projeto de modernização da iluminação pública. A ideia da Administração é instalar as lâmpadas de led em outras praças, a fim de ampliar a segurança pública (com menor consumo de energia) também nos bairros.