Praça do bairro São Cristóvão é revitalizada para beneficiar moradores

13/09/2018 | 15:32 | Notícia

Objetivo da Prefeitura é melhorar paisagem do ambiente para promover espaço de confraternização e qualidade de vida

A Prefeitura de Muriaé está realizando o serviço de recuperação das praças e jardins da cidade. Nesta terça-feira (11), a Praça Heitor Vila Lobos, no bairro São Cristóvão, foi amplamente restabelecida, recebendo poda nos arbustos, corte da grama e teve os restos de folhagens e troncos recolhidos. A equipe também realiza o trabalho de varrição. O programa oferece manutenção nas áreas comuns, com o objetivo de melhorar a paisagem do ambiente para que os moradores tenham um local adequado de confraternização.

Em formato de rodízio, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente planeja atender todas as praças de Muriaé e distritos. “Em muitas, vamos colocar mudas novas e novas espécies. Em outras, apenas faremos a limpeza e poda”, explicou a zootecnista da Prefeitura, Carla Pereira.  “Mas também pedimos a população que nos auxilie na preservação desses locais”, solicitou. O morador do bairro, Jorge Cabral, fala sobre o benefício e faz um apelo aos moradores do entorno. “O serviço deixou a praça mais bonita. Todos nós freqüentamos este espaço, porém as pessoas que moram em volta precisam de parar de jogar o lixo nas calçadas da praça para que o local seja mais agradável”, salientou ele.

O programa vai tornar as praças mais limpas e revitalizadas para que crianças, jovens e adultos possam circular em ambiente apropriado para entretenimento e convivência. Nas ultimas semanas, foram reestruturadas as praças João Pinheiro (Centro), Coronel Pacheco de Medeiros (Centro), Capitão José Justino (Barra), Manuel Martins Lisboa Júnior (Nações Unidas – Centro), Rosário e Planalto.