Peça de teatro premiada em todo país se apresenta em Muriaé

10/08/2018 | 08:58 | Notícia

Prefeitura promove espetáculo “Sonhatório”, de forma gratuita, para levar entretenimento e cultura aos muriaeenses

A peça de teatro “Sonhatório”, que circulou em todo o país e ganhou diversos prêmios, se apresentará em Muriaé nesta sexta-feira (10) e, amanhã,  sábado (11), às 20 horas, no Teatro Belmira Vilas Boas. O espetáculo será oferecido gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Fundarte, e levará entretenimento aos muriaeenses, garantindo atividade cultural de qualidade.

A cena de teatro ocorre na hora do almoço em um sanatório chamado Boa Cabeça. Neste momento, três supostos loucos sentam-se em uma mesa para fazer a sua refeição. Porém, não há nada para comer ou beber. Para passarem o tempo, os amigos resolvem brincar com os objetos que têm à sua volta. É então que partem para uma deliciosa viagem pela imaginação, que os levará para desertos distantes, para o fundo do mar e para longínquos planetas. “Eles fazem coisas mirabolantes em cena. Criam personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos que os acompanharão em suas aventuras”, explicou o diretor de eventos da Fundarte, Victor Hastenreiter.

O grupo teatral Cia Trucks, que apresentará a peça, é de São Paulo. Eles também estarão oferecendo uma oficina de teatro para os artistas e produtores de Muriaé que queiram participar da atividade gratuitamente. Paralelamente, a companhia estará promovendo a palestra “Os desafios de grupos teatrais no Brasil e nas cidades de médio porte”. A oficina e a palestra acontecerão no domingo, entre 9h e 13h. O prefeito Grego convida toda a população a participar. “Convidamos a todos para assistirem esta comédia que irá encantar Muriaé. A Companhia é conhecida em todo o Brasil, tem vários prêmios e, para nosso privilégio, ela se apresentará aqui, gratuitamente, oferecendo um grande momento de lazer e cultura para nós muriaeenses”, disse.

Peça: Sonhatório

Dia: 10 (sexta-feira) e dia 11 (sábado)

Local: Rua Coronel Domiciano, 13 – Teatro Belmira Vilas Boas

Ingressos gratuitos

Obs.: Retirada dos ingressos para sexta-feira e sábado a partir das 17 horas na bilheteria do próprio teatro.

Oficina e palestra gratuitas com o grupo Cia Trucks no domingo

* Oficina de teatro para os artistas e produtores

* Palestra: “Os desafios de grupos teatrais no Brasil e nas cidades de médio porte”

Hora: 9h às 13h