Parceria entre Prefeitura e Energisa incentiva uso consciente de energia elétrica

06/12/2017 | 14:06 | Notícia

Palestras apresentam para alunos de escolas municipais como economizar energia e evitar desperdício; ação consiste ainda na troca de lâmpadas mais econômicas

Alunos do 5º ao 9º anos de escolas municipais estão tendo esta semana uma aula diferente. A pauta desta vez é sobre uso consciente da energia elétrica. Realizado pela Prefeitura e Energisa, o projeto “Nossa Energia” está levando para crianças e adolescentes de Muriaé informações sobre o consumo correto de energia e ações para evitar o desperdício. As palestras começaram na última terça-feira (5) e prosseguem até a próxima sexta-feira (8), em uma carreta da concessionária, estacionada na “Praça do Trabalhador”, na Barra.

A expectativa é atender 15 escolas municipais durante estes três dias. A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha, afirma que o projeto é importante para conscientizar os alunos desde cedo, para que divulguem a ideia entre a família e amigos. “Em tempos de crise, tanto financeira quanto hídrica, se faz necessária a conscientização desses alunos, pois eles serão os porta-vozes da escola e da Energisa com a família”, diz.

A ação do “Nossa Energia” consiste ainda em substituir lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED nas residências dos beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica, nos bairros Aeroporto, São Joaquim, Joanópolis e Santa Terezinha.

Projeto incentiva uso correto de energia

O prefeito Grego agradece a Energisa pela parceria e ressalta a importância do projeto. “Ao usar a energia elétrica de maneira correta, economizamos na conta de luz e ainda ajudamos a preservar nossa terra. Crianças e adolescentes são o futuro. Por isso, ninguém melhor do que eles para propagarem junto aos pais a importância do consumo consciente da energia”, diz.