Obras de infraestrutura solucionam antigos problemas da cidade

12/03/2018 | 09:10 | Notícia

Melhorias realizadas pela Prefeitura em redes de drenagem pluvial e esgoto promovem mais qualidade de vida para muriaeenses

Obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, já estão trazendo mais qualidade de vida para moradores dos bairros Bom Pastor, Planalto e Prefeito Hélio Araújo (popularmente conhecido como Bico Doce). Nas últimas semanas, as equipes da autarquia trabalharam na construção e ampliação das redes de saneamento urbano, solucionando problemas nas três comunidades.

A parte alta do Bom Pastor foi beneficiada com a construção de uma nova tubulação para captação das chuvas. A obra, que teve início há cerca de três meses e deve terminar na próxima sexta-feira (9), realizará a drenagem pluvial de maneira adequada, evitando enxurradas e alagamentos nas ruas e residências.

No Planalto e no Prefeito Hélio Araújo, as obras foram na rede de esgoto. O primeiro local recebeu tubos de PVC em substituição às antigas manilhas de cerâmica, solucionando o entupimento que provocava mau cheiro na região da Rua Flávio Martins; já no “Bico Doce”, as tubulações de quatro polegadas foram trocadas por peças de seis polegadas, ampliando a capacidade da rede e já preparando o bairro para as demandas do futuro.

“A cidade cresce a cada dia, e por isso precisamos estar sempre prontos para adequá-la às necessidades dos muriaeenses”, afirma o prefeito Grego. “Investindo em mais infraestrutura, estaremos gerando mais qualidade de vida para as pessoas e ajudando a construir um novo caminho para Muriaé”, ressalta.