Em 17/03/2017 às 14h23

O 9º Campeonato de Skate da Prefeitura será domingo

O 9º Campeonato de Skate intitulado o "Rei da Pista" será realizado, pela Prefeitura de Muriaé – Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, no dia 19 de março (domingo), a partir das 9 horas da manhã, no Horto Florestal - Gávea. Haverá provas para as categorias: Amador, Iniciante e Mirim.

Este ano o Campeonato trará o Skatista profissional, Rogério Moraes (Chipanze), de Belo Horizonte. Segundo as informações do diretor de Esporte da Secretaria, Wellington Forim, o evento é parte do calendário esportivo de Muriaé e, este ano, novamente oferecerá um prêmio significativo em dinheiro para o vencedor da prova "Amador".

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer está investindo no Esporte e confraternização nos bairros: "Voltamos a realizar as ruas de lazer nos variados bairros da cidade e, provavelmente, a próxima será no Dornelas. Estamos também apoiando e participando das corridas, campeonatos de futebol, futsal, skate, bikes e muitos outros" afirmou a secretária, Maria da Conceição (Nininha). Para o prefeito Grego, a prática do esporte se torna, a cada dia mais, necessária para a saúde, ocupação saudável aos jovens e confraternização: " Será uma de nossas prioridades", exaltou ele.

Autor: Lucia Helena Chaves