Em 17/03/2017 às 09h28

Prefeito abre palestra sobre empreendedorismo

Na última quinta (16), o Prefeito Grego fez a abertura da palestra "Micro e Pequenas Empresas e as políticas públicas para o desenvolvimento municipal" do Sebrae Minas – Regional Zona da Mata e Vertentes. O evento reuniu prefeitos da região para discutir formas de incentivar o empreendedorismo e alavancar o crescimento da região, gerando emprego e renda.

Participaram prefeitos e secretários das diversas cidades da região: Miradouro, Tombos, Eugenópolis, São Sebastião da Vargem Alegre, Divino, Barão do Monte Alto, Fervedouro, Carangola, Antônio Prado de Minas e Muriaé. O Prefeito Grego ressaltou a necessidade dos municípios se unirem para o crescimento. "A Zona da Mata Leste é a segunda região de Minas menos desenvolvida. Só perdemos pro Vale do Jequitinhonha. Mas temos um imenso potencial de empreender e gerar empregos. Precisamos investir em políticas públicas para incentivar o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento, gerando mais oportunidades para nosso povo", frisou.

O Sebrae atua como incentivador do empreendedorismo e na aceleração do processo econômico nas empresas através de parcerias com os setores público e privado, assim como programas de capacitação e acesso as linhas de crédito. Em Muriaé, funciona na Rua Silveira Brum, 86, sala 103 - Centro. A palestra contou com o apoio da Associação das Microrregiões do Médio Rio Pomba – AMERP.

Autor: Lucia Helena Chaves