Muriaeenses participam de capacitações e debates sobre prevenção às drogas

11/07/2018 | 11:33 | Notícia

Evento promovido pelo governo estadual em parceria com Prefeitura discutiu com diversos segmentos da sociedade sobre tema


Muriaeenses de diversos setores, públicos e privados, participaram de eventos da agenda estadual das Ações Integradas de Políticas sobre Drogas. Promovido pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura na quarta-feira (4), as capacitações e ações em escola da cidade discutiram atividades, com foco no ambiente escolar, para promover a prevenção sobre o tema.

As capacitações aconteceram em dois momentos. Pela manhã, o encontro realizado no Centro Administrativo foi voltado para os membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad) e discutiu sobre atribuições, princípios, finalidades do Conselho e a importância do trabalho em rede. Já durante a tarde, o evento sobre prevenção de recaídas foi realizado no Teatro Zaccaria Marques, com a presença de educadores, profissionais de comunidades terapêuticas, instituições públicas de saúde e assistência social e população. “Essa iniciativa foi muito importante. Os conhecimentos repassados e tudo o que foi discutido vão auxiliar muito no trabalho realizado no cotidiano e veio confirmar que estamos no caminho certo”, conta a servidora pública e integrante de grupos terapêuticos da cidade, a assistente social Eliângela Andrade. Ainda durante a manhã, a Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores recebeu a Maratona de Prevenção.

O conteúdo foi ministrado pelo assessor de gabinete da Subsecretaria de Política sobre Drogas da Secretaria de Estado de Segurança Pública, psicólogo Luciano Pinheiro. “Foi muito importante a participação de diversos setores nesse evento. Uma política sobre drogas é feita com a união de todos. Ações isoladas ficam perdidas, mas se as ações forem realizadas em conjunto, o resultado é muito maior”, diz. “Falar sobre políticas sobre drogas é falar de trabalho multissetorial. O Comad vem atuando para fortalecer o diálogo entre todos os envolvidos: usuários, secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, segurança pública, entre outras”, completa a secretária executiva de Controle Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Raquel Nunes.

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3320

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support