Muriaé realiza 1ª Semana Municipal da Saúde Auditiva

07/11/2018 | 15:23 | Notícia

Campanha busca conscientizar pessoas sobre importância da saúde dos ouvidos


No dia 10 de novembro será comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez. Por tal motivo, a Prefeitura de Muriaé, por meio da equipe do Programa Saúde Auditiva do setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), está realizando até a próxima sexta-feira (09), a 1ª Semana Municipal da Saúde Auditiva nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde dos ouvidos.

Durante esta semana, todos os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) estarão nas unidades levando educação e informação à população sobre os sintomas da perda auditiva, assim como explicando sobre as causas, as formas de prevenção e tratamentos.

“Os muriaeenses podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para realizarem o teste auditivo e, caso seja necessário, serão encaminhados para avaliação audiológica. Convidamos a todos para participarem das atividades”, disse a assistente social e Referência Técnica em Saúde Auditiva da Secretaria Municipal de Saúde, Mirna Fraga.

A causa da surdez pode estar relacionada a fatores genéticos, ambientais ou decorrentes do envelhecimento. Em crianças, as doenças infectocontagiosas como meningite e rubéola são potenciais desencadeadoras de perda auditiva. Estudos mostram que a perda de audição tem se tornado mais comum entre os jovens. A causa apontada é a poluição sonora nas ruas, as vozes e ruídos intensos no trabalho e o som alto que sai dos fones de ouvido.

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3320

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support