Muriaé celebra “Outubro Rosa” nas unidades de saúde

11/10/2017 | 14:46 | Notícia

Prefeitura realiza campanha de conscientização para reduzir câncer de mama em mulheres da cidade


A Prefeitura de Muriaé iniciou, no último sábado (7), a campanha “Outubro Rosa” na cidade, que tem o objetivo de prevenir o câncer de mama entre as mulheres. Todas as unidades de saúde irão realizar um “Dia D” com a distribuição de formulários para o exame de mamografias e datas para a realização de preventivos. A campanha vai conscientizar as mulheres, principalmente as que têm acima de 40 anos, buscando oferecer um diagnóstico precoce da doença, dando oportunidade de um tratamento eficaz.

Todas as unidades da cidade realizarão o seu “Dia D” em data e horário específico, com palestras, sorteio de brindes, atividade física e teste rápido. “Pedimos a todos os usuários do SUS em Muriaé que procure a sua unidade de saúde para verificar o dia e a hora em que será realizado o ciclo de palestras sobre o câncer de mama e formas de prevenção, assim também como o mutirão de exames preventivos. Para as mamografias, serão entregues os formulários para preenchimento e, na sequência, a própria pessoa fará o agendamento em uma das instituições de saúde credenciadas”, explicou o secretário da pasta, Paulo César de Oliveira.

A Campanha “Outubro Rosa” acontece todos os anos, em todo o país, com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância de se ter um diagnóstico precoce sobre o câncer de mama, para que, assim, possa fazer o tratamento em tempo hábil. “É muito importante que as mulheres saibam sobre como se prevenir e também como se tratar. Vamos realizar, neste mês, várias atividades para a conscientização sobre o perigo do câncer de mama e a necessidade de se fazer a mamografia anualmente, após os 40 anos de idade. Estamos investindo muito em saúde para que nossa população esteja bem atendida, construindo, assim, um novo caminho para todos os muriaeenses”, ressaltou o prefeito Grego.

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3300

Desenvolvido por