Matrículas para escolas municipais podem ser feitas até sexta-feira

05/12/2017 | 08:48 | Notícia

Procedimento garante vaga do aluno para próximo ano letivo e continuidade do ensino

Termina na próxima sexta-feira (8), o prazo para a realização de novas matrículas para creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental de escolas municipais, instituições mantidas pela Prefeitura. O procedimento garante vaga do aluno para o próximo ano letivo, incentivando a continuidade do ensino para as crianças.

Vale lembrar que, para realizar o cadastro, os pais ou responsáveis devem apresentar, na escola pretendida, cópia da Certidão de Nascimento, da conta de luz atualizada, do cartão de vacina (para crianças de até 10 anos), CPF e Carteira de Identidade (caso a criança possua), do número do cartão NIS (Número de Identificação Social), se tiver, além de declaração de transferência para alunos que estão saindo de outra escola. A matrícula pode ser feita de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e de 12h30min às 16h30min.

A rede municipal de ensino de Muriaé conta hoje com 42 unidades escolares, entre escolas e creches. “Estamos trabalhando para atender cada vez mais e melhor os muriaeenses. Educação é uma área muito importante para a nossa gestão, por isso não estamos medindo esforços para oferecer ensino de qualidade aos nossos alunos”, frisa o prefeito Grego.

Matrícula em escolas municipais:
Período: até sexta-feira (8)
Local: escola pretendida
Horário: 7h às 11h e de 12h30min às 16h30min

Documentos necessários:
– Cópia da Certidão de Nascimento
– Cópia da conta de luz atualizada
– Cópia do CPF e Carteira de Identidade (caso a criança possua)
– Cópia do número do cartão NIS (Número de Identificação Social), se tiver
– Cópia do cartão de vacina (para crianças de até 10 anos)
– Declaração de transferência para alunos que estão saindo de outra escola