Inscrições para processo seletivo do “Atitude Jovem” podem ser feitas a partir da próxima quinta-feira

30/11/2017 | 13:10 | Notícia

Programa promovido pela Prefeitura oferece a adolescentes oportunidades no mercado de trabalho


Os interessados em participar do processo seletivo do “Atitude Jovem” podem fazer sua inscrição a partir da próxima quinta-feira (7). O programa, desenvolvido pela Prefeitura, oferece a adolescentes oportunidades para o mercado de trabalho, desenvolvendo neles habilidades profissionais e aperfeiçoamento, aliado à formação educacional.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos dias 7, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de dezembro, de 13h30min às 17h, no Centro Educacional Dom Delfim, na Barra. Os interessados devem levar uma foto 3×4; cópia do CPF e RG do candidato; cópia do CPF e RG do responsável; número do NIS (Número de Identificação Social) atualizado; cópia do comprovante de residência atualizado; declaração escolar atual (entrega deve ser feita até o dia 9 de janeiro de 2018); e boletim escolar com o resultado final (entrega deve ser feita até o dia 9 de janeiro de 2018).

Podem participar do projeto estudantes com idade mínima de 16 anos, matriculados e frequentes em instituições públicas de ensino médio e que sejam de famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, com renda de até meio salário mínimo. A seleção ocorre a partir da média final obtida pelo jovem no primeiro ano do ensino médio, comprovada a partir de documento oficial emitido pela escola.

Projeto oferece aos jovens oportunidades no mercado de trabalho

Através do programa, os estagiários podem atuar em qualquer setor da Administração municipal, em órgãos públicos estaduais e federais localizados em Muriaé. A jornada do estágio é de 20 horas semanais. Eles têm direito a uma bolsa, vale-transporte, seguro de vida e férias. O estágio tem validade de um ano.

O prefeito Grego afirma que o projeto abre caminhos profissionais para os jovens muriaeenses. “O objetivo deste programa é proporcionar aos nossos adolescentes oportunidades no mercado de trabalho, para que tenham contato com o ambiente profissional e adquiram experiência”, diz. “Peço que os interessados em participar desta iniciativa fiquem atentos aos prazos de inscrição”, completou.

Inscrições para processo seletivo do “Atitude Jovem”:
Dias: 7, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de dezembro
Horário: de 13h30min às 17h
Local: Centro Educacional Dom Delfim (Rua Itagiba de Oliveira, 410, Barra)
Telefone: 3696-3383
Inscrições gratuitas

Documentos necessários:
– 1 foto 3×4
– Cópia do CPF e RG do candidato
– Cópia do CPF e RG do responsável
– Número do NIS (Número de Identificação Social) atualizado
– Cópia do comprovante de residência atualizado
– Declaração escolar atual (entrega deve ser feita até o dia 9 de janeiro de 2018)
– Boletim escolar com o resultado final (entrega deve ser feita até o dia 9 de janeiro de 2018)

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3300

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support