Inscrições de candidatos para designação 2019 começam na próxima segunda-feira

10/10/2018 | 14:28 | Notícia

Prazo prossegue até 8 de novembro; há vagas para Professor, Pedagogo, Assistente de Secretaria Escolar e Auxiliar de Serviço Escolar

O prazo para inscrição de candidatos interessados em concorrer a uma vaga de designação na rede municipal de ensino para 2019 começa na próxima segunda-feira (15). Essa é a primeira etapa do processo, em que as pessoas interessadas em trabalhar por contrato temporário no próximo ano devem fazer o seu cadastro pela internet.

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos para garantir o funcionamento das escolas municipais em 2019. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo.

O edital em aberto é para preenchimento de vagas nas escolas da rede municipal de educação. Há vagas para Professor (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 5º ano e Ensino Fundamental 6º ao 9º ano), Pedagogo, Assistente de Secretaria Escolar e Auxiliar de Serviço Escolar.

Inscrições – O candidato deverá efetuar sua inscrição no site da Prefeitura (www.muriae.mg.gov.br, no link “Cidadão”, na aba “Concursos e Processos Seletivos”), a partir das 8h do dia 15 de outubro de 2018 às 23h50min do dia 8 de novembro. Os interessados podem concorrer em até três funções distintas, de livre escolha, observando as normas para o acúmulo de cargo.

Para as inscrições, será considerado o “tempo de serviço” exercido nas funções de Pedagogo, Assistente de Secretaria Escolar, Auxiliar de Serviço Escolar, Professor (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 5º ano e Ensino Fundamental 6º ao 9º ano) em escolas da rede municipal até 30 de setembro de 2018, devendo comprovar as seguintes condições: não estar vinculado a cargo efetivo ativo, não ter sido utilizado para fins de aposentadoria, e que não seja tempo de serviço paralelo.

A listagem de classificação será publicada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer no mesmo endereço eletrônico, onde os editais também podem ser consultados, e no Diário Oficial do Município. O resultado final está previsto para ser divulgado às 17h do dia 29 de novembro.

Inscrição para designação 2019:
Período: 15 de outubro a 8 de novembro de 2018
Local: site da Prefeitura de Muriaé (www.muriae.mg.gov.br, no link “Cidadão”, na aba “Concursos e Processos Seletivos”)
Vagas: Professor (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 5º ano e Ensino Fundamental 6º ao 9º ano), Pedagogo, Assistente de Secretaria Escolar e Auxiliar de Serviço Escolar