Gestores públicos da região participam de seminário de capacitação em Muriaé

10/08/2017 | 11:25 | Notícia

Encontro promovido pela Prefeitura em parceria com CNM debateu alternativas para melhorar administração pública

Prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores públicos de diversas cidades da região reuniram-se em Muriaé na última terça-feira (8), para o Seminário de Gestão Pública que aconteceu no auditório do Memorial da Fundação Cristiano Varella. O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com a Confederação Nacional de Municípios, teve o objetivo de capacitar os gestores e melhorar os serviços prestados à população.

A abertura foi feita pelo prefeito Grego, que falou sobre os desafios enfrentados pelas administrações públicas, especialmente neste primeiro ano de mandato. “Estamos vivendo tempos de crise, e muitos de nós recebemos nossas cidades em condições complicadas, com dificuldades financeiras e repasses atrasados por parte do Governo de Minas e do Governo Federal. Então cabe a nós buscar novas estratégias de gestão, agindo sempre com respeito e ética para melhorar a vida das pessoas”, disse.

As atividades foram divididas em dois momentos – inicialmente, o consultor da CNM,  ngelo Roncalli, e a assessora contábil da Associação Mineira de Municípios, Analice Horta, falaram sobre ‘Conquistas e Soluções para os Municípios’, abordando questões como ISS, repatriação, precatórios, restos a pagar e Fundo de Participação dos Municípios. Após o intervalo, o também consultor da CNM, Joarez Henrichs, apresentou a palestra ‘Soluções para Incremento de Receitas´. Por fim, foi a vez do diretor executivo da empresa DB1 Techgov, que detalhou sobre o ‘Gestor Saúde’, sistema de prontuário eletrônico para prefeituras que já está sendo implantado em Muriaé.