Famílias adotam animais durante Campanha de Doação de Cães em Muriaé

10/10/2017 | 11:25 | Notícia

Prefeitura realizou evento para incentivar famílias no acolhimento de animais domésticos, oferecendo a eles cuidados, carinho e aconchego do lar

Quase dez famílias receberam um novo “companheiro” para o lar neste último sábado (7). A Campanha de Doação de Cães realizada pela Prefeitura de Muriaé, em uma parceria com o Centro Municipal de Zoonoses (CCZ) e a ONG Amicão, aconteceu na praça João Pinheiro. Nove cães, já castrados, vacinados e vermifugados, foram adotados, podendo agora contar com uma casa, cuidados, e aconchego de um novo lar.

Para adotar um animal, uma pessoa precisa ter em mãos a identidade e um comprovante de residência, além de ser maior de idade. Após a feira, será possível realizar a adoção através do endereço de Facebook do Centro de Zoonoses ou mesmo ligando para uma das integrantes da ONG Amicão. “Adotar os cães foi uma alegria para mim. Tenho um sítio e eles me ajudam a cuidar da segurança do lugar. Latem conforme enxergam a aproximação de qualquer visita ou animal de fora. Quando oferecemos carinho para eles, recebemos de volta amizade e companheirismo”, disse um dos visitantes da feira, o empresário e lojista, Sigmar Barbosa.

O CCZ, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, recebe animais recolhidos em toda a cidade. Hoje, ele está com uma excessiva quantidade de animais para tratar, castrar, vacinar, vermifugar e dar alimento diariamente. “Estamos criando várias campanhas de doação de animais para que, cada família, possa ter um cãozinho de estimação em casa. Também temos o objetivo de recolher mais cachorros nas ruas, porém, precisamos doar, para haver espaço para receber os novos. Se pudermos contar com a colaboração de todos os muriaeenses (aqueles que gostam de animais, é claro), poderemos promover a qualidade de vida destes bichinhos e construir um caminho novo para a nossa cidade”, relatou o prefeito Grego.

Adote um cão em Muriaé:

Centro de Zoonoses

Tel.: 3729- 1301

ONG Amicão

Tel.: 98823 – 6555 (Luciana)