Exposição de pinturas marca encerramento da Semana do Idoso

08/10/2018 | 09:36 | Notícia

Evento aconteceu na última semana com diversas atividades artísticas, esportivas e culturais no Centro do Idoso


Exposição de quadros encerrou a Semana do Idoso de Muriaé na última sexta-feira (5). As peças foram produzidas pelas idosas que participam da oficina de pintura no Centro de Convivência para Idosos (CCI). A Semana aconteceu entre os dias 1º e 5 e foi marcada por atividades artísticas, esportivas e culturais no CCI, além do tradicional baile.

Pintados de acordo com o perfil e tema de preferência de cada idosa, ao todo 69 quadros estão em exibição. Eles ficarão expostos até quinta-feira (12), das 12h às 17h. A entrada é gratuita.

Esta é a sétima edição do vernissage. “Eu adoro participar do Centro do Idoso, fazer aulas de pintura e também de capoeira”, conta Antônia Oliveira, que participa da oficina há 8 anos.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no CCI (localizado na Praça João Pinheiro, Centro). A idosa interessada em participar deve ser integrante do Centro do Idoso. Para isso, deve ter mais de 60 anos e apresentar Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. “A arte faz bem para a mente e a autoestima das idosas. Nas aulas descobrimos muitos talentos. É um trabalho muito gratificante”, afirma a professora de Artes, Risete Souza.

Eventos nos CRAS – Paralelamente às atividades no Centro do Idoso, durante a última semana também foram realizadas ações no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, desenvolvido nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3320

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support