Evento vai capacitar comerciantes e empresários para licitações em órgãos públicos

05/02/2019 | 16:07 | Notícia

Workshop “Vende pra Gente” será realizado na quinta-feira (14), no auditório do Centro de Desenvolvimento Econômico; evento é aberto ao público

A Prefeitura de Muriaé está organizando um workshop para apresentar aos comerciantes e empresários de Muriaé como vender seu produto ou serviço para a administração municipal. O evento é aberto ao público e será realizado a partir das 18 horas de quinta-feira (14), no auditório da Sala do Empreendedor, que está localizada no Centro de Desenvolvimento Econômico (CDE) – antigo CD Moda.

Inédito na cidade, o programa “Vende pra Gente” capacita empresas de Muriaé para participarem de licitações promovidas por órgãos públicos, como Prefeitura, Câmara, Demsur e Fundarte. O objetivo é tornar os fornecedores muriaeenses mais competitivos, ajudando a manter o comércio local sempre movimentado e aquecido, além de criar uma maneira que se valorize mais os micro, médios e grandes empresários do município.

“Observamos que a maioria das empresas que participavam das licitações da Prefeitura era de fora. Desta forma, decidimos prestigiar as empresas locais e criamos o programa ‘Vende pra Gente’. Nosso propósito é que as firmas de Muriaé estejam preparadas para competirem de igual para igual”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira.

O programa “Vende pra Gente” é aberto para empresas de todos os tamanhos, desde os chamados Microempreendedores Individuais (MEIS’s) até às de grande porte. A única condição para participar das licitações é estar com toda a documentação em dia, inclusive no que diz respeito à situação fiscal para apresentação de Certidão Negativa de Débito com o município.

Workshop “Vende pra Gente”:

Dia: 14 de fevereiro (quinta-feira)

Local: auditório da Sala do Empreendedor, que está localizada no Centro de Desenvolvimento Econômico (CDE) – antigo CD Moda (Rua Sinval Florêncio da Silva, 2, Centro)

Horário: 18h

Outras informações: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais (32) 3696-3351