Disputas e gols marcam início do Campeonato Intersecretarias 2017

14/11/2017 | 14:43 | Notícia

Competição promovida pela Prefeitura incentiva prática esportiva e promove interação entre servidores

A bola está rolando pelo tradicional Campeonato Intersecretarias. O início da edição de 2017, que aconteceu na noite da última segunda-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Rodrigo Flores de Abreu (Rodrigão), foi marcado pela disputa entre os atletas e por diversos gols. A competição, promovida pela Prefeitura, tem o objetivo de incentivar prática esportiva e promover interação entre servidores através do esporte.

Na primeira rodada, a rede balançou 30 vezes, com a disputa entre oito times: Educação, Demsur/Limpeza, Esporte, Uai, Obras, Administração, Saúde e Demsur/Água – as equipes estão divididas em duas chaves de quatro times. Os jogos prosseguem até o dia 30 deste mês, no Rodrigão, quando está previsto para acontecer a final e ser, portanto, conhecido o time campeão da edição de 2017.

O servidor do Departamento Municipal de Saneamento Urbano e técnico do time Demsur/Limpeza, Antônio Moreira (Toninho), participa do Intersecretarias há vários anos. Ele afirma que o campeonato é importante por promover a interação entre os servidores. “Quem não conhece os novos funcionários públicos, por exemplo, passa a conhecer durantes as partidas. A disputa dentro de campo é acirrada, mas fica somente nas quatro linhas. Além disso, incentiva a prática do esporte, que é muito bom para a saúde”, conta.

Campeonato fomenta esporte e promove interação entre servidores

Ao todo, o Intersecretarias está envolvendo 96 atletas e oito técnicos de secretarias, autarquias e instituições parceiras da Prefeitura. O prefeito Grego destaca a importância da competição. “O Campeonato Intersecretarias valoriza o servidor público e incentiva a prática esportiva, promovendo a interação e a qualidade de vida”, frisa.

Formas de disputa:

18h: Esporte x Educação
19h: Saude x Administração

Semifinal:
Os dois melhores de cada Chave formam as semifinais.
1º A x 2º B – Jogo (1)
1º B x 2º A – Jogo (2)

Final:
Vencedor de (1) x Vencedor de (2)