Defesa Civil alerta para alagamentos devido às chuvas

11/03/2018 | 07:17 | Notícia

Nível do Rio Muriaé sobe e chega a 2,17m; há previsão de chuva para este domingo

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), alerta a população ribeirinha para ficar atenta à possibilidade de alagamento em função das chuvas que caíram durante a noite de sábado (10) e madrugada deste domingo (11). Ao todo, foram registrados 40mm de chuva.

O nível do Rio Muriaé subiu e, até às 6h, chegou a 2,17m, nível mais alto registrado este ano. Regiões como Patrimônio São José e Prainha, na Barra, têm princípios de alagamentos pontuais. O CRAS Aeroporto foi acionado para prestar auxílio aos moradores do Patrimônio. Outra equipe da Prefeitura vai percorrer a Prainha para verificar a situação no local.

Há previsão de mais precipitações para este domingo, com possibilidade de chover 50mm.A Defesa Civil continua em constante monitoramento do nível do Rio Muriaé. A população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 199 e 98826-9846.