Começa período de inscrições para designação 2019

15/10/2018 | 10:40 | Notícia

Há vagas para Professor, Pedagogo, Assistente de Secretaria Escolar e Auxiliar de Serviço Escolar; inscrições podem ser feitas até 8 de novembro pela internet

Os candidatos interessados em concorrer a uma vaga de designação na rede municipal de ensino para 2019 já podem fazer sua inscrição. O prazo começou nesta segunda-feira (15) e se estende até 8 de novembro. Há vagas para Professor (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 5º ano e Ensino Fundamental 6º ao 9º ano), Pedagogo, Assistente de Secretaria Escolar e Auxiliar de Serviço Escolar.

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos para garantir o funcionamento das escolas municipais no próximo ano. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo.

Inscrições – A inscrição deve ser feita no site da Prefeitura (www.muriae.mg.gov.br, no link “Cidadão”, na aba “Concursos e Processos Seletivos”). Os interessados podem concorrer em até três funções distintas, de livre escolha, observando as normas para o acúmulo de cargo.

Será considerado o “tempo de serviço” exercido nas funções de Pedagogo, Assistente de Secretaria Escolar, Auxiliar de Serviço Escolar, Professor (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 5º ano e Ensino Fundamental 6º ao 9º ano) em escolas da rede municipal até 30 de setembro de 2018, devendo comprovar as seguintes condições: não estar vinculado a cargo efetivo ativo, o tempo não ter sido utilizado para fins de aposentadoria, e que não seja tempo de serviço paralelo.

A listagem com a classificação será publicada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer no mesmo endereço eletrônico, onde os editais também podem ser consultados, e no Diário Oficial do Município. O resultado final está previsto para ser divulgado às 17h do dia 29 de novembro.

Inscrição para designação 2019:
Período: 15 de outubro a 8 de novembro de 2018
Local: site da Prefeitura de Muriaé (www.muriae.mg.gov.br, no link “Cidadão”, na aba “Concursos e Processos Seletivos”)
Vagas: Professor (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 5º ano e Ensino Fundamental 6º ao 9º ano), Pedagogo, Assistente de Secretaria Escolar e Auxiliar de Serviço Escolar