Carnaval “Esquenta Muriaé” acontece na cidade e distritos

08/02/2019 | 15:33 | Notícia

Prefeitura, Fundarte e Demsur apoiam blocos e Liga das Escolas de Samba

O “Esquenta Muriaé” acontecerá em diferentes datas – antes e nos dias do carnaval. O pré-carnaval será comemorado com blocos e desfiles de escolas de samba na área central da cidade e chegará também aos distritos de Belisário, Boa Família e Bom Jesus da Cachoeira. A Prefeitura, Fundarte e Demsur vão oferecer apoio aos blocos, principalmente à Liga das Escolas de Samba (Licamur), colaborando com alvarás, infraestrutura, sinalização e limpeza urbana.

No próximo final de semana (16), a festa será na Praça Coronel Pacheco de Medeiros. O Bloco Manguaça fechará as ruas nas imediações no Deck Salada Grill, a partir das 15 horas. Paralelamente, no mesmo dia, por volta das 21h, o carnaval acontecerá no distrito de Boa Família.

No final de semana seguinte, na sexta-feira (22) e sábado (23), realizam a festa as representantes da Liga das Escolas de Samba de Muriaé, exibindo as suas fantasias temáticas, carros alegóricos e enredos de carnaval. A Unidos do Santa Terezinha, Bloco do Papagaio, Marambloco, Canarinhos do Samba e  Unidos do São Joaquim desfilam, a partir das 22h, na Praça João Pinheiro.

Na sexta-feira (22), vai para as ruas o Bloco do Bebinha, a partir das 17h. A concentração será na Rua Rodrigo de Castro, bairro São Francisco. No sábado (23), desfila o Bloco Vira-Lata, com concentração na Rua Doutor Passos, em frente ao Restaurante Cais do Chopp, às 16h.

Já no sábado de carnaval, 2 de março, dentro da cidade, desfila o Bloco do Bicão. A concentração será na Vicente Alves, por volta das 14h (em frente ao nº 560). No mesmo dia, sai o Bloco do “Oh, o gás”, que parte da Rua Dona Raimunda. Os dois surgem do bairro Prefeito Hélio Araújo (antigo Bico Doce) para as ruas da cidade. À noite, a festa acontece nos distritos de Belisário e Bom Jesus da Cachoeira, com início marcado para as 21h.

Carnaval de Muriaé

16/02 – Bloco da Manguaça – concentração Praça Coronel Pacheco de Medeiros – horário: 15h

16/02 – Distrito de Boa Família – horário: 21h – Local: Praça Vereador Américo Santos

22/02 – Bloco da Bebinha – concentração na Rua Rodrigo de Castro – Bairro São Francisco – horário: 17h

23/02 – Bloco Vira-Lata – concentração na Avenida Doutor Passos – Aterro – horário: 16h

02/03 – Bloco do Bicão – concentração Rua Vicente Alves (na altura do nº 560) –– bairro Prefeito Hélio Araújo (antigo Bico Doce) – horário: 14h às 19h

02/03 – Bloco ‘oh o gás’ – concentração na Rua Dona Raimunda – bairro Prefeito Hélio Araújo (antigo Bico Doce) – horário: 14h às 22h

Liga das Escolas de Samba (Licamur): parceria com a Prefeitura de Muriaé, Fundarte e Demsur

22/02 – 8h30 – Abertura Oficial do Carnaval de Muriaé

21h – Desfile das Escolas de Samba Unidos do Santa Terezinha

22h30 – Desfile da Escola de Samba Unidos do São Joaquim

24h – Show com a banda ‘Marofagy’

23/02 – 20h – Apresentação da bateria da Escola de Samba de Campos

21h – Desfile da Escola de Samba Bloco do Papagaio

22h30 – Desfile da Escola de Samba Canarinhos do Samba

24h – Desfile da Escola de Samba Marambloco

1h30 – Show com a banda ‘Batuque de Dois’

Carnaval: palco, banda, bloco

02 a 03/03 – Distrito de Belisário – horário: 21h – Local: Praça Mariano Alves Pereira

Dia 02/03 (sábado) – Programação – 21h – Banda Marofagy – Após: Dj Wagner

Dia 03/03 (domingo) – Programação – 17h – Concurso de Fantasia Infantil

20h – Desfile Escola de Samba Unidos do São Joaquim.

Após, 22h, apresentação do DJ Wagner. Animação do bloco ‘Pé de cana’.

02 e 03/03 – Distrito de Bom Jesus – horário: 21h – Local: Parque de Exposições Adão Reis

Dia 02/03 (sábado) – Programação – banda Jobson & Cia

Dia 03/03 – (domingo) – Programação  – banda Marofagy