Cardoso de Melo receberá reservatório para dobrar abastecimento de residências

11/07/2018 | 10:15 | Notícia

Prefeitura, por meio do Demsur, instala tanque de 1 milhão de litros para impedir falta de água a moradores locais e regiões vizinhas

Um novo reservatório de um 1 milhão de litros está sendo instalado no bairro Cardoso de Melo pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur. O tanque, diferentemente dos reservatórios de 100mil litros que chegam à cidade montados, foi entregue em várias placas que serão encaixadas no local, devido ao tamanho de cada peça. A montagem da unidade começou nesta segunda-feira (9) e deverá ser concluída em quatro semanas. O objetivo é normalizar o abastecimento nas residências, eliminando qualquer possibilidade de falta de água para os moradores locais de regiões vizinhas ao bairro.

O novo reservatório ficará ao lado do outro tanque, com a mesma capacidade de armazenamento, já existente no local. Até pouco tempo o bairro Cardoso de Melo possuía dois reservatórios, sendo um de 100 mil litros e outro de 1 milhão. “Adquirimos outros dois tanques com as mesmas medições e, com isso, dobraremos a capacidade de armazenamento de água nos bairros em toda a região do Dornelas”, afirmou o diretor da autarquia, Geraldo Júnior. O morador do bairro, Vander Agostini, diz que os novos reservatórios vão solucionar o problema. “Como aqui é mais alto, às vezes, a água demora a cair. Agora sabemos que o problema irá terminar de vez. Agradecemos muito à Prefeitura e ao Demsur pela atenção especial. Agora teremos reservas para o abastecimento”, disse ele.

O novo reservatório de 100 mil litros já foi entregue e instalado no bairro. A medida proporciona mais segurança aos moradores, pois agora contam com uma quantidade maior de água armazenada, evitando o desabastecimento das residências, em caso de imprevistos. “Estamos normalizando todo o abastecimento daquela região do Dornelas, Cardoso de Melo, Bom Pastor, Napoleão e parte do Santana. Os bairros mais altos sempre tiveram problemas em administrações passadas. Logo, estamos resolvendo este impasse e normalizando o serviço de fornecimento de água para que possamos construir um novo caminho para os muriaeenses, com mais qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Grego.