Cardoso de Melo receberá reservatório para dobrar abastecimento de residências

11/07/2018 | 10:15 | Notícia

Prefeitura, por meio do Demsur, instala tanque de 1 milhão de litros para impedir falta de água a moradores locais e regiões vizinhas


Um novo reservatório de um 1 milhão de litros está sendo instalado no bairro Cardoso de Melo pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur. O tanque, diferentemente dos reservatórios de 100mil litros que chegam à cidade montados, foi entregue em várias placas que serão encaixadas no local, devido ao tamanho de cada peça. A montagem da unidade começou nesta segunda-feira (9) e deverá ser concluída em quatro semanas. O objetivo é normalizar o abastecimento nas residências, eliminando qualquer possibilidade de falta de água para os moradores locais de regiões vizinhas ao bairro.

O novo reservatório ficará ao lado do outro tanque, com a mesma capacidade de armazenamento, já existente no local. Até pouco tempo o bairro Cardoso de Melo possuía dois reservatórios, sendo um de 100 mil litros e outro de 1 milhão. “Adquirimos outros dois tanques com as mesmas medições e, com isso, dobraremos a capacidade de armazenamento de água nos bairros em toda a região do Dornelas”, afirmou o diretor da autarquia, Geraldo Júnior. O morador do bairro, Vander Agostini, diz que os novos reservatórios vão solucionar o problema. “Como aqui é mais alto, às vezes, a água demora a cair. Agora sabemos que o problema irá terminar de vez. Agradecemos muito à Prefeitura e ao Demsur pela atenção especial. Agora teremos reservas para o abastecimento”, disse ele.

O novo reservatório de 100 mil litros já foi entregue e instalado no bairro. A medida proporciona mais segurança aos moradores, pois agora contam com uma quantidade maior de água armazenada, evitando o desabastecimento das residências, em caso de imprevistos. “Estamos normalizando todo o abastecimento daquela região do Dornelas, Cardoso de Melo, Bom Pastor, Napoleão e parte do Santana. Os bairros mais altos sempre tiveram problemas em administrações passadas. Logo, estamos resolvendo este impasse e normalizando o serviço de fornecimento de água para que possamos construir um novo caminho para os muriaeenses, com mais qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Grego.

 

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3320

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support