Campanha concede descontos de 80% nos juros ou parcelamento em até 36 vezes para dívidas com Demsur

28/06/2018 | 15:54 | Notícia

“Recuperação de Crédito II”, realizada pela Prefeitura, promove oportunidade para pessoas em débito com conta de água, evitando cortes no fornecimento

A campanha “Recuperação de Crédito II” da Prefeitura de Muriaé, realizada pelo Demsur, começará na próxima segunda-feira (02). Através dela, o consumidor que tem algum tipo de débito com a instituição, que esteja inscrito em dívida ativa, poderá renegociar e obter benefícios, como descontos que podem chegar a 80% nos juros para pagamentos à vista ou optar pelo parcelamento em até 36 vezes. A iniciativa pretende dar uma oportunidade para as pessoas que estão com irregularidades em relação às contas de água, permitindo que regularizem suas pendências e evitem cortes no fornecimento.

A porcentagem do desconto é estabelecida conforme o valor devido (tabela no final do texto). O parcelamento varia respeitando o valor mínimo de R$50 por parcela. É importante destacar que os descontos são válidos apenas para débitos inscritos em dívida ativa. “No ano passado, a campanha de recuperação de crédito teve adesão de centenas de consumidores que, ao regularizarem suas pendências junto ao Demsur, evitaram ter os nomes protestados e o fornecimento de água interrompido”, explicou o diretor do Demsur, Geraldo Júnior.

Os interessados em aderir ao programa devem comparecer ao Setor de Atendimento ao Público da autarquia, localizado ao lado do hall de acesso ao Centro Administrativo. “Oferecemos este novo programa de parcelamento para que todos tenham a oportunidade de renegociar as contas atrasadas. Estamos em um período muito difícil, sem receber os recursos do Estado e, desta forma, precisamos recuperar os nossos recolhimentos para realizar as melhorias que nossa cidade merece”, ponderou o prefeito Grego.

Em caso de dúvida, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 115.

“Recuperação de Crédito II”

Local: Atendimento ao Público do Demsur – ao lado da porta de entrada da Prefeitura

Horário de funcionamento: de 7h30 às 17h (sem intervalo para almoço)

Confira a porcentagem de desconto de acordo com o valor do débito:

– Débitos de até R$ 5.000,00 – desconto de 50% nos juros

– Débitos de R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00 – desconto de 60% nos juros

– Débitos até R$ 7.000,01 a R$ 9.000,00 – desconto de 70% nos juros

– Débitos acima de R$ 9.000,01 – desconto de 80% nos juros

OBS.: A segunda campanha de recuperação de crédito termina no dia 31 de julho.