Bairro João VI recebe urbanização da área do reservatório

10/01/2019 | 16:28 | Notícia

Segurança dos tanques está garantida com fechamento do local onde estão depósitos de água

Após a instalação dos novos reservatórios, a Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, vem desenvolvendo o projeto de urbanização em torno destes tanques. O trabalho mais recente foi realizado no bairro João VI.

Recentemente, a autarquia concluiu o trabalho de cercamento do local, com a instalação de alambrados, portão, grama e construção de muro. A medida é uma das várias ações que compõem o programa “Mais Água”.

Até então, muitos reservatórios – que geralmente ficam na parte alta dos bairros – estavam completamente abandonados em meio ao mato alto e vulneráveis a atos de vandalismo. A urbanização destes tanques tem a finalidade de melhorar o espaço, visualmente, e ainda evitar o risco de contaminação da água ou até mesmo acidentes envolvendo crianças.

Em 2019, a Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, irá realizar novos investimentos para ampliar ainda mais o fornecimento de água aos muriaeenses, assim como investirá no aumento da capacidade de tratamento de esgoto, na captação de água da chuva e no processo de limpeza urbana.