Alunos do Curso de Eletricidade Básica se preparam para mercado de trabalho

08/02/2018 | 16:33 | Notícia

Iniciativa da Prefeitura oferece capacitação e possibilidade de emprego e renda

Cerca de 20 usuários do Centro POP e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estão participando do Curso de Eletricidade Básica, voltado para instalação residencial. Promovido pela Prefeitura, a iniciativa prepara essas pessoas para o mercado de trabalho, possibilitando a geração de emprego e renda.

A.S.V., de 30 anos, viu no curso a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. “Através dessa capacitação estou aprendendo uma nova profissão. Além disso, pode abrir portas para conseguir um emprego”, diz.

O curso começou em janeiro e tem previsão de término em abril. As aulas estão sendo ministradas duas vezes por semana, no Centro Educacional Dom Delfim, na Barra. Em 2017, a Prefeitura investiu e ofereceu diversos cursos profissionalizantes, como o de Cuidador de Idosos, de Mecânica de Máquinas de Costura, de Costura Industrial e Patchwork, entre outros. “Ações como essa são importantes para ensinar às pessoas uma nova profissão e, com isso, oferecer a elas mais oportunidades, para que possam construir um novo caminho”, diz o prefeito Grego.