Alunos do Curso de Eletricidade Básica se preparam para mercado de trabalho

08/02/2018 | 16:33 | Notícia

Iniciativa da Prefeitura oferece capacitação e possibilidade de emprego e renda


Cerca de 20 usuários do Centro POP e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estão participando do Curso de Eletricidade Básica, voltado para instalação residencial. Promovido pela Prefeitura, a iniciativa prepara essas pessoas para o mercado de trabalho, possibilitando a geração de emprego e renda.

A.S.V., de 30 anos, viu no curso a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. “Através dessa capacitação estou aprendendo uma nova profissão. Além disso, pode abrir portas para conseguir um emprego”, diz.

O curso começou em janeiro e tem previsão de término em abril. As aulas estão sendo ministradas duas vezes por semana, no Centro Educacional Dom Delfim, na Barra. Em 2017, a Prefeitura investiu e ofereceu diversos cursos profissionalizantes, como o de Cuidador de Idosos, de Mecânica de Máquinas de Costura, de Costura Industrial e Patchwork, entre outros. “Ações como essa são importantes para ensinar às pessoas uma nova profissão e, com isso, oferecer a elas mais oportunidades, para que possam construir um novo caminho”, diz o prefeito Grego.

Comentários

comentarios

 RECEBA AS NOTÍCIAS

Av. Maestro Sansão, 236, Centro - Muriaé, MG

CEP 36880-002 / Telefone / Fax: (32) 3696-3320

Desenvolvido por

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support