Alunos de escolas municipais recebem certificado de conclusão da Educação Infantil

13/11/2017 | 17:05 | Notícia

Evento celebrou etapa concluída na educação das crianças; estudantes estão aptos a ingressar no primeiro ano do Ensino Fundamental em 2018

Cerca de 1.050 alunos de 25 escolas municipais, instituições mantidas pela Prefeitura, estão recebendo o certificado de conclusão do segundo período da Educação Infantil. Na noite da última sexta-feira (10) aconteceu a entrega para os estudantes da Escola Municipal Maria do Carmo Cerqueira Castro, localizada no bairro Joanópolis, durante cerimônia realizada no Teatro Zaccaria Marques.

Estes formandos estão aptos a ingressar, em 2018, no primeiro ano do Ensino Fundamental, iniciando, assim, o processo de alfabetização. Tatiana Ferreira, mãe dos gêmeos Guilherme e Gustavo, de 5 anos, contou que foi uma “dupla satisfação” participar da formatura dos filhos. “Foi emocionante ver eles receberem o primeiro diploma. Estou muito feliz. A escola é muito boa e os professores são muito atenciosos”, diz.

“Investir nos anos inicias das crianças é o caminho”, diz prefeito

Com a presença de familiares, professores e diretores, as solenidades começaram no dia 26 de outubro e prosseguem até dia 19 de dezembro, em diversos locais da cidade. A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha, frisa a importância deste momento para os alunos. “A formatura é uma ocasião marcante na vida escolar destes pequenos estudantes, pois é a conclusão de uma das primeiras etapas do ensino. Além disso, é uma oportunidade de reunir as famílias em um momento de confraternização”, diz.

O prefeito Grego afirma que a Educação é uma das áreas mais importantes da gestão. “Estamos trabalhando para continuarmos a oferecer educação de qualidade aos nossos alunos. Investir nos anos iniciais das crianças é o caminho para termos, no futuro, estudantes com mais conhecimento, mais críticos e que construam uma Muriaé cada dia melhor”, afirma.